Prefeitura já revitalizou 58 praças e parques desde o início do ano 

12/08/2021 16:29
Marcelo Noms/SMSURB PMPA
SERVIÇOS URBANOS
Quadras esportivas ganharam telas novas, como na Praça Edgar Graeff

De janeiro a agosto, a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos já revitalizou 58 praças em  Porto Alegre. Os principais serviços realizados são a recuperação de brinquedos, dos passeios, aplicação de saibro, pintura de bancos e mesas de jogos, além da substituição de telas nas quadras. As praças com pista de skate e aparelhos de ginástica ao ar livre também receberam melhorias. O trabalho de recuperação é feito pelas equipes próprias da prefeitura e também por empresas contratadas.

“A SMSUrb tem uma extensa programação de recuperação de praças e trabalhamos em várias ao mesmo tempo para entregar espaços públicos de qualidade para todos. O contribuinte quer ver os impostos pagos transformados em melhorias para a cidade. Praças revitalizadas, com bancos e brinquedos pintados representam exatamente isso: uma gestão que presta contas aos moradores da Capital”, afirma o secretário municipal de Serviços Urbanos, Marcos Felipi. "Quem paga os impostos quer o retorno em melhorias para a cidade e as praças recuperadas, com brinquedos e bancos revitalizados e com a grama cortada representa isso: o bom investimento."

A mais recente praça a ficar pronta foi a Edgar Graeff, no bairro Petrópolis, onde as equipes fizeram a recuperação do playground, dos banco, troca de tela da quadra esportiva e campo de futebol, recuperação do meio-fio dos caminhos internos que também foram limpos, pois estavam cobertos pela vegetação.

Revitalizações em andamento - Outras 24 praças passam por recuperação e vão ficar prontas ainda no segundo semestre de 2021. Os serviços realizados nas praças Brigadeiro Sampaio, no Centro Histórico, Osmar Pilla, na Aberta dos Morros, Poli Marcelino Espírito, bairro Campo Novo e na Praça Zeno Simon, bairro Guarujá já estão em fase final e serão entregues nas próximas semanas.

Dayanne Rodrigues

Gilmar Martins

Acompanhe a prefeitura nas redes