Prefeitura promove oficina de recuperação de bancos e brinquedos para prefeitos de praça

25/05/2022 16:02
DIVULGAÇÃO / SMSURB / PMPA
Serviços Urbanos
Atividade ocorreu na praça Frei Orlando, no bairro Alto Petrópolis

A prefeitura está fomentado o voluntariado e a parceria dos cidadãos nos cuidados com a Capital. Nesta quarta-feira, 25, por meio de uma iniciativa da Secretaria de Serviços Urbanos (SMSUrb), foi realizada uma oficina de pintura e cuidados gerais em praças. A ação pretende despertar maior pertencimento das comunidades em relação ao patrimônio público. (fotos)

A oficina aconteceu na praça Frei Orlando, bairro Alto Petrópolis, e foi ministrada por um servidor e técnico em edificações que pertence à equipe responsável pela manutenção de parques e praças da SMSUrb. Participaram 14 pessoas, entre elas prefeitos e prefeitas de praças, além de voluntários.  

“Quando as pessoas que vivem a cidade se unem e dão suporte na zeladoria, nos cuidados e na fiscalização, temos uma fórmula ideal que resulta em serviços melhores e mais duradouros”,  avalia o secretário de Serviços Urbanos,  Marcos Felipi Garcia.

Para a gerente de Praças de Porto Alegre, Regina Machado, esse tipo de atividade proporciona um melhor entrosamento entre os representantes dos espaços. “"A ideia dessas vivências é proporcionar aos prefeitos de praça momentos de troca, integração, parceria e aprendizagem. A partir dessa primeira atividade queremos organizar outras oficinas em outras praças”, planeja. 

A SMSUrb pretende realizar novas oficinas em regiões diferentes para que cada vez mais pessoas possam participar. A programação será previamente divulgada nas redes sociais da secretaria.

Cristiano Antunes

Gilmar Martins

Acompanhe a prefeitura nas redes