Prefeitura realiza mutirão de limpeza no trecho 2 da Orla 

02/12/2021 13:55
Marcelo Noms / SMSUrb PMPA
SERVIÇOS URBANOS
Oitenta pessoas divididas em três turnos passarão a trabalhar diariamente na coleta de resíduos

A Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Smsurb) iniciou nesta quinta-feira, 2, um mutirão de limpeza do trecho 2 da Orla do Guaíba. O trabalho é feito pelas equipes do Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU), que integra a Smsurb.

A área já passava por limpeza de rotina, porém, a partir desta semana, os serviços foram intensificados para melhorar as condições do trecho. Oitenta pessoas divididas em três turnos passarão a trabalhar diariamente na coleta de resíduos, principalmente na faixa de areia. 

Embalagens plásticas, restos de galhos e de animais estão entre os materiais recolhidos. “Muitos desses resíduos acabam chegando até a nossa orla vindos de outras regiões ou até de outras cidades e desembocam no Guaíba. Com os trechos 1 e 3 revitalizados, esse mutirão é um esforço para que as pessoas possam aproveitar essa área também”, explica o secretário municipal de Serviços Urbanos, Marcos Felipi. 

Já foram recolhidas 16 toneladas de resíduos que serão encaminhadas para o transbordo da Lomba do Pinheiro. Além da limpeza, outras equipes da Smsurb irão realizar os serviços de podas e de terraplenagem no trecho. O mutirão deve durar cerca de 20 dias.

Dayanne Rodrigues

Andrea Brasil

Acompanhe a prefeitura nas redes