Prefeitura reinstala bancos na Redenção

13/07/2020 12:14
Cristine Rochol / PMPA
SMSURB
Bancos foram retirados na semana passada para manutenção

Os 90 bancos do Parque Farroupilha (Redenção), que ficam próximos ao Monumento ao Expedicionário, estão sendo reinstalados a partir desta segunda-feira, 13. Como parte da programação de revitalização do espaço, eles foram removidos para manutenção e pintura na semana passada e repintados em local fechado devido às chuvas das últimas semanas. A ação faz parte do contrato de manutenção de praças e parques, iniciado em setembro de 2019, que já recuperou os 375 bancos de madeira do local.

O serviço foi realizado no depósito da Unidade de Conservação e Manutenção (UCM), da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (SMSUrb). “Retiramos os bancos porque os serviços executados no local não ficaram de acordo com os padrões técnicos exigidos pela prefeitura”, afirma o secretário da pasta de zeladoria, Hiratan Pinheiro. Conforme o titular, os serviços foram refeitos sem custos adicionais à prefeitura.

Além do conserto dos bancos, entre os principais serviços realizados na Redenção estão recuperação do passeio em pedra portuguesa e de basalto regular no Monumento ao Expedicionário; substituição de 170 lixeiras metálicas; e instalação de limitadores de acesso (fradinhos) no perímetro do monumento.

Leia mais: 

Bancos da Redenção recebem manutenção

 

Jackson Lagoas

Taís Dimer Dihl

Acompanhe a prefeitura nas redes