Prefeitura revitaliza praça no Parque Santa Fé

06/07/2020 14:25
Alex Rocha / PMPA
EXECUTIVO
Brinquedos de três playgrounds e 27 bancos sem encosto foram recuperados e pintados

A Prefeitura de Porto Alegre revitalizou os 700 m² de passeios interno e externo, em laje de grês da praça Pedro João Faccio, localizada na rua Hermínio Leal de Albuquerque, no Parque Santa Fé. Outros 490 metros de telas foram substituídas nos campos de futebol, que recebeu reforço nas demarcações. Em outras quadras de esportes, também há novas tabelas de basquete, telas de cabeceiras e o piso foi recapeado com asfalto. Os brinquedos de três playgrounds, bem como os 27 bancos sem encosto foram recuperados e pintados, e o espaço ganhou 10 novos bancos com encosto.

Nas ações de revitalização, iniciadas ainda em 2019 e finalizadas no dia 12 de junho deste ano, foram aplicados R$ 273 mil, fazendo parte do maior contrato de revitalização de praças e parques da Capital, ativo desde setembro de 2019. Atualmente, 37 praças estão prontas e outras nove com trabalhos em andamento. Os trabalhos são realizados por empresa contratada através de registro de preço, sob o planejamento e fiscalização da Unidade de Conservação e Manutenção de Praças (UCM), da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (SMSUrb).

Prometa - A divulgação do trabalho está prevista no Programa de Metas da Prefeitura de Porto Alegre (Prometa) 2017-2020, que inclui os objetivos propostos pela administração para qualificar os resultados da administração pública. O programa determina divulgações diárias, semanais e eventuais de serviços públicos.

Rafaela Redin

Denise Righi