Prefeitura vistoria caminhões da nova empresa responsável pela coleta na Capital

21/06/2021 09:40
Mateus Raugust/PMPA
SERVIÇOS URBANOS
Frota de caminhões compactadores chegou a Porto Alegre nesta segunda-feira

Nesta segunda-feira, 21, a prefeitura, por meio da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), fará a vistoria na frota de caminhões da Litucera Limpeza e Engenharia. A empresa foi selecionada para fazer a coleta domiciliar na Capital. 

Por enquanto, a coleta segue sendo realizada normalmente por caminhões do Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU)  e de parceiros. 

A frota de caminhões compactadores da empresa Litucera chegou a Porto Alegre nesta segunda-feira, mesmo dia em que começa a vigência do contrato. Porém, a ordem de início dos serviços só será dada após a vistoria dos veículos.

Contrato emergencial - A empresa Litucera Limpeza e Engenharia foi a segunda colocada no processo seletivo para contratação emergencial e temporária de empresa prestadora de serviço de coleta de resíduos sólidos urbanos (domiciliares e públicos). A primeira colocada não cumpriu os requisitos estabelecidos pelo edital. 

O contrato emergencial no valor de R$ 25.038.934,02 foi assinado no sábado, 19. A substituição da empresa terceirizada foi necessária devido à suspensão cautelar do contrato que o Município mantinha com a empresa B.A. Ambiente, após paralisação dos trabalhadores em virtude de descumprimento da legislação trabalhista.

Dayanne Rodrigues

Andrea Brasil