Pulverização de locais públicos segue nesta segunda-feira

06/04/2020 08:15
Divulgação SMSUrb/ PMPA
SMSURB
Serviços foram doados à Prefeitura de Porto Alegre pela iniciativa privada

Como auxílio à Porto Alegre no combate ao novo coronavírus, seguem as desinfecções de locais públicos, doadas pela iniciativa privada à prefeitura. Nesta segunda-feira, 6, os serviços de pulverização serão realizados pela empresa Positiva Qualidade Ambiental. Das 9h às 12h, a programação contempla as Unidades de Saúde Guarujá, Ipanema, Tristeza e Camaquã. Caso chova, as atividades serão adiadas.

Por meio de um termo de doação de serviços, assinado com a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (SMSUrb), outras empresas como a Unicontrol, a Desinservice e a Imunizadora Hoffmann iniciaram, no dia 28 de março, a ajuda à Prefeitura de Porto Alegre no combate ao coronavírus. A Unicontrol, principal doadora destes serviços, atua em dias alternados com uma equipe de duas pessoas e duas máquinas. Agora, a Positiva Qualidade Ambiental também passa a fazer parte do rol de doadoras.

As ações, planejadas pela SMSUrb, seguem orientações da Secretaria Municipal da Saúde (SMS) e vêm em reforço à limpeza diária que já é feita pelas equipes do Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU), desde o dia 16 de março. As empresas cumprem um cronograma que atende terminais e paradas de ônibus, entorno de hospitais e postos de saúde públicos e locais de grande movimentação, utilizando materiais, veículos, equipamentos e mão de obra próprios.

Para mais informações sobre o coronavírus, clique aqui.

Veja aqui as últimas notícias sobre a pandemia.

 

Rafaela Redin

Taís Dimer Dihl