Vicente Monteggia terá trecho bloqueado para instalação de tubulação neste final de semana

29/01/2022 08:31

Neste sábado, 29, e domingo, 30, equipes da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (SMSUrb) trabalham na instalação de uma tubulação transversal de 30 metros na avenida Vicente Monteggia, bairro Cavalhada. A extensão de rede pluvial com profundidade de três metros vai se conectar a um coletor de fundos, ligado ao Arroio Cavalhada, para qualificar a rede de drenagem após o alargamento da via. O serviço vai ocorrer no trecho entre a avenida Otto Niemeyer e a rua Fábio Araújo dos Santos. 

Bloqueio - Das 8h de sábado até a noite de domingo, a avenida Vicente Monteggia estará bloqueada a partir da avenida Cavalhada e, no sentido inverso, a partir da avenida Otto Niemeyer, com permissão para acesso local. Os condutores que trafegam na avenida Vicente Monteggia, sentido bairro-Centro, deverão acessar a avenida Otto Niemeyer e a rua Ibirubá, à direita, para retornar à avenida Cavalhada. Para quem trafega pelas avenidas Campos Velho ou Nonoai, com destino à Vila Nova, o desvio será pela rua Zulmira, à direita, e rua Florinha, à esquerda, para acessar a avenida Cavalhada, sentido bairro-Centro, para entrar à direita na rua Ibirubá e à esquerda na avenida Otto Niemeyer, para acessar a avenida Vicente Monteggia em direção ao bairro.

Transporte - A linha de ônibus 262 Jardim Vila Nova terá o trajeto alterado somente no sentido Centro-bairro, através das ruas Zulmira, Florinha, Cavalhada, Gaurama, Canela e avenida Otto Niemeyer para chegar ao trajeto original pela avenida Vicente Monteggia. 

Os agentes de fiscalização e a central de videomonitoramento e controle da mobilidade da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), vão monitorar a circulação e orientar os motoristas. As informações serão atualizadas, em tempo real, pelo twitter @EPTC_POA.

Dayanne Rodrigues e Gustavo Roth

Gilmar Martins