Acampamento: Secretaria de Transparência realiza atendimento sobre serviços da prefeitura

16/09/2022 08:41

A Unidade de Relacionamento com a Sociedade (URS) da Secretaria Municipal de Transparência e Controladoria (SMTC) fará atendimento presencial à população nesta sexta-feira,16, das 14h às 18h, no piquete 250 Anos da Prefeitura de Porto Alegre, no Acampamento Farroupilha. A equipe irá esclarecer dúvidas em relação aos serviços da prefeitura, abrir protocolos e divulgar os canais de atendimento do 156.

A ação, denominada “156 tchê”, tem o objetivo de aproximar a prefeitura dos cidadãos. “Com este contato mais próximo, conseguimos ouvir a comunidade e buscar soluções para eventuais problemas”, destaca o coordenador da URS, Gilvan Marques.

É possível gerar protocolos e obter informações sobre os serviços da prefeitura através de todos os canais digitais disponíveis. Os serviços funcionam 24 horas, sete dias por semana, mesmo em feriados. O 156 tele tem o custo de uma ligação local. Já os demais serviços necessitam apenas de conexão com a internet. 

Canais digitais da prefeitura:

Aplicativo 156 + POA - Uma das principais ferramentas de atendimento da prefeitura é o aplicativo 156+POA, que vem passando por atualizações para oferecer serviços públicos com mais qualidade. O aplicativo também pode ser acessado pelos celulares com os sistemas iOS e Android. Os upgrades no aplicativo foram desenvolvidos pela equipe da Companhia de Processamento de Dados de Porto Alegre (Procempa).

156Web - Recebe e encaminha as solicitações da população referentes aos serviços públicos prestados pelos órgãos municipais. É possível registrar e acompanhar o andamento da demanda por meio digital, através do 156Web, com acesso pelo site da Prefeitura de Porto Alegre.

Whatsapp 156  (51) 3433-0156 - A prefeitura disponibiliza, desde o dia 3 de janeiro, o WhatsApp do 156 (3433-0156). Atualmente, são 16 opções oferecidas pelo aplicativo: trânsito e transporte, água e esgoto, serviços de saúde, impostos e taxas, iluminação pública, serviços urbanos e zeladoria, fiscalizações, assistência social (Fasc), Procon, limpeza urbana (DMLU), agendamento da orla, dengue, escritório de licenciamento, castração de cães e gatos, Previmpa e troféu Profissional Destaque de Educação Física 2022.   

E-mail: 156poa@portoalegre.rs.gov - Através do e-mail o servidor auxilia o cidadão na busca por informações. Também é possível solicitar abertura de protocolos.

Saiba mais sobre o Acampamento Farroupilha aqui

Cláudia Fleury

Andrea Brasil

Acompanhe a prefeitura nas redes