Assédios moral e sexual são temas de palestras para servidores da EPTC
A Secretaria Municipal de Transparência e Controladoria (SMTC) promoveu, por meio da Corregedoria-Geral do Município (CGMUNI) e Ouvidoria-Geral do Município (OGM), palestras para os servidores da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC). As ações, que ocorreram na manhã segunda-feira, 19, e tarde de terça-feira, 20, no auditório da EPTC, tiveram como tema o combate aos assédios moral e sexual.
“A prevenção e enfrentamento aos assédios é uma obrigação da administração pública. É preciso promover com frequência este tipo de diálogo em todas as pastas e órgãos para que possamos coibir tais práticas”, ressalta o titular da SMTC Gustavo Ferenci
Durante os encontros, que reuniram mais de 120 gestores, gerentes, coordenadores e chefes de equipe, foram destacadas as questões de processo disciplinar, como a prova testemunhal, e a importância do canal de denúncia pelo sistema me-ouv da OGM.
De acordo com o diretor-presidente da EPTC, Paulo Ramires, as palestras reforçaram a preocupação e a importância de cada vez mais fortalecer as relações humanas no ambiente de trabalho. “Para evitar chegar a situações que levem a denúncias ou abertura de sindicâncias, é importante regularmente dialogar sobre as atribuições, expectativas e comportamentos entre integrantes e líderes das equipes“, destaca Ramires.
Também estiveram presentes nas ações o secretário adjunto de transparência Carlos Fett Paiva Neto, o corregedor-geral do Município Jader Branco Cavalheiro, a diretora de Transparência e Cidadania Adriana Gambino e o corregedor Ricardo Correa Goulart.
Gilmar Martins