Atendimento 156 recebe mais de 13 mil ligações em uma semana
A Secretaria Municipal de Transparência e Controladoria (SMTC) divulga o balanço semanal das principais demandas dos cidadãos no atendimento do 156 durante a semana entre os dias 12 e 18 de fevereiro. O atendimento recebeu mais de 13,05 mil ligações. Grande parte foi direcionada ao Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae), com cerca de 38%. Os temas mais solicitados na área do Dmae foram: vazamentos, falta de água, problema com esgoto, revisão e segunda via de contas.
Na Secretaria Municipal de Saúde (SMS), as maiores demandas dos cidadãos foram relativas a atendimento hospitalar, formas de acesso, locais de vacinação, informações de gerais e dengue (23%). Já na Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), foram questionados horários, itinerários de ônibus, ocorrências e acidentes de trânsito, elogios/reclamações e transporte público (16%).
Na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SMDS), foram solicitações do FGTS em função do saque calamidade (12%). Já no Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU ), coletas em geral, descarte irregular, coletas de caliça, capina e roçada, remoção em vias públicas e em área particular (12%).
De acordo com a diretora da Unidade de Transparência e Cidadania da SMTC, Adriana Gambino, entre os cidadãos que pediram abertura de protocolos para execução de serviços, o destaque foi para serviços de água, pluvial, de esgoto cloacal, descarte irregular e saque calamidade do FGTS.
Ouvidoria Ouvidoria - A Ouvidoria-Geral do Município, vinculada à SMTC, também divulgou balanço semanal de atendimentos. Entre os dias 12 a 18 de fevereiro, a Ouvidoria recebeu 185 manifestações pelo sistema me-Ouv, entre reclamações, denúncias, elogios e sugestões sobre os serviços da prefeitura que são prestados aos cidadãos.
Andrea Brasil