Atendimento 156 recebe mais de 23 mil ligações na primeira semana de atuação da Central do Cidadão
A Secretaria Municipal de Transparência e Controladoria (SMTC) divulga o balanço semanal das principais demandas dos cidadãos no atendimento do 156 entre os dias 1º e 8 de fevereiro. Foi a primeira semana de atendimento da Central do Cidadão -156.
Foram recebidas 23.350 mil ligações, a maior parte para o Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae), com 4.880 mil atendimentos. Os temas mais solicitados na área do Dmae foram paradas operacionais, vazamento na rede, falta de água, contas de água e informações gerais, verificação de hidrômetro e solicitação de ligação de água e esgoto.
Na Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), as 3.405 mil demandas foram relacionadas a horários e itinerários, obstrução da via, problemas com semáforo, quedas de placas, veículos, apresentação de condutor e infração, placas e sinalização, recurso de multas e acidente com vítimas .
Na Secretaria Municipal de Saúde (SMS), foram recebidas 1.810 mil ligações. Os assuntos mais buscados foram atendimento hospitalar, formas de acesso, locais de vacinação, acamados e informações sobre unidades de saúde.
A Secretaria Municipal da Fazenda (SMF) teve 1.478 mil ligações relacionadas a orientações sobre o IPTU. Por fim, foram recebidas 519 ligações relacionadas à fiscalização.
De acordo com a diretora da Unidade de Transparência e Cidadania da SMTC, Adriana Gambino, entre os cidadãos que pediram abertura de protocolos os destaques foram serviços de água, de esgoto cloacal, pluvial, descarte irregular de lixo e serviço calamidade FGTS.
Ouvidoria - A Ouvidoria-Geral do Município, vinculada à SMTC, também divulgou balanço semanal de atendimentos. Entre os dias 1º e 8 de fevereiro, a Ouvidoria recebeu 214 manifestações pelo sistema me-Ouv, entre reclamações, denúncias, elogios e sugestões sobre os serviços da prefeitura que são prestados aos cidadãos.
Andrea Brasil