Atendimento 156 terá reforço no número de operadores
O Atendimento 156 terá um aumento de 30% no número de operadores, em razão da alta demanda por informações e doses da vacina contra a Covid-19 para idosos. O secretário municipal de Transparência e Controladoria, Gustavo Ferenci, conversou com a direção da empresa Alô, que administra o call center do telefone 156. A prefeitura monitora o crescimento no número de chamadas, que é de 200%, e novas medidas poderão ser tomadas a qualquer momento para aliviar ainda mais o sistema. Â
Desde o inÃcio da semana, o MunicÃpio vem ampliando as opções de comunicação para solicitação da vacina, principalmente em canais digitais, o que já repercutiu positivamente. De terça para quarta-feira, foram 830 ligações a menos para o telefone 156 na procura por serviços em Saúde. Enquanto isso, a versão on-line, o 156Web, registrou aumento de 3.000% na geração de protocolos, e o Aplicativo #EuFaçoPOA, 2.000%.
No momento, a vacina pode ser solicitada para idosos acima de 60 anos que estejam acamados, com dificuldade de locomoção por deficiência ou imunossuprimidos e para os residentes em instituições. As ferramentas digitais de atendimento são alternativas mais rápidas que o telefone 156, onde há fila de espera.
Confira os canais para atendimento à população
 - Aplicativo #EuFaçoPOA, exclusivo para celulares e tablets
- 156Web, que oferece ainda LiveChat para esclarecimento de dúvidas
- E-mails 156poa@portoalegre.rs.gov.br e ouvidoria@sms.prefpoa.com.br
- Telefone 136
- WhatsApp pelo número (51) 99388-0881
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Gilmar Martins