Atendimento do 156 registra 91% de satisfação no mês de junho

25/07/2022 12:46

A Secretaria Municipal de Transparência e Controladoria (SMTC) divulga o relatório de pesquisa de opinião do atendimento do 156 durante o mês de junho. De acordo com a coordenadora da Unidade de Relacionamento com a Sociedade da SMTC, Adriana Gambino, nas mais de 11 mil avaliações registradas no mês, o nível de satisfação médio foi de 91%, um aumento de 2% comparado com a média dos últimos seis meses. “Este resultado é o reflexo de um trabalho diário e on-line da equipe de fiscalização do contact Center 156, por meio de ferramentas de tecnologia. Nosso papel é entregar um  serviço de excelência ao cidadão", destaca Adriana. 

Foram analisadas cinco questões, dentro do índice de satisfação do atendimento (ISA), que mensura a satisfação percebida pelo cidadão em relação ao atendimento do Contact Center do 156.

Estes dados são coletados em cada ligação através da unidade de resposta audível (URA), em que o usuário, ao final do atendimento, pode atribuir notas de 1 a 5, sendo 5–muito satisfeito, 4–satisfeito, 3-neutro, 2-insatisfeito e 1–muito insatisfeito. Das cinco perguntas da pesquisa, quatro dizem respeito exclusivamente ao serviço do call-center, ao tempo de espera, contato com o operador, qualidades das informações prestadas e o atendimento. 

Canais de atendimento - O cidadão pode entrar em contato com a prefeitura através do WhatsApp do serviço do 156, pelo número (51) 3433-0156, além do telefone 156, do site 156 web, aplicativo 156+POA e o e-mail 156poa@portoalegre.rs.gov.br.
 

Cláudia Fleury

Cristiano Vieira