Atendimento do 156 registra mais de 87% de satisfação

10/01/2022 15:45

A Secretaria Municipal de Transparência e Controladoria (SMTC) divulga o relatório de pesquisa de opinião do atendimento do 156 de dezembro de 2021. Nas mais de 13 mil avaliações registradas no mês passado, o nível de satisfação médio foi superior a 87%.

Foram analisadas cinco questões, dentro do Índice de Satisfação do Atendimento (ISA), que mensura a satisfação percebida pelo cidadão em relação ao atendimento do Contact Center do 156. Estes dados são coletados ao final de cada ligação através da Unidade de Resposta Audível (URA), no qual o usuário pode atribuir notas entre 1 a 5, sendo 5 (muito satisfeito), 4 (satisfeito), 3 (neutro), 2 (insatisfeito) e 1(muito insatisfeito).   

Das cinco perguntas da pesquisa, quatro dizem respeito exclusivamente ao serviço do callcenter, ao tempo de espera, contato com o operador, qualidades das informações e o atendimento prestado pela Central de Atendimento. 

“Ficamos felizes com o resultado do último mês, mas seguimos aprimorando nosso trabalho para entregar, cada vez mais, um serviço de excelência. Afinal, somos o elo entre a comunidade e a prefeitura”, destaca coordenadora da Unidade de Relacionamento com a Sociedade da SMTC, Adriana Gambino.

Canais de Atendimentos: O cidadão pode entrar em contato com a prefeitura através do WhatsApp do serviço do 156, pelo número (51) 3433-0156. Além do telefone 156, do site 156 web, aplicativo 156+POA e o e-mail 156poa@portoalegre.rs.gov.br.
 

Cláudia Fleury

Lissandra Mendonça