Atendimentos relacionados à Covid-19 ainda lideram demandas do 156

21/04/2021 12:37
Giulian Serafim / PMPA
TRANSPARENCIA E CONTROLADORIA
Aparecem em segundo lugar as solicitações de informações referentes ao Dmae, como segunda via de contas

Quase 16 mil chamadas telefônicas foram recebidas pelo fone 156 da Prefeitura de Porto Alegre durante a semana compreendida entre 12 e 18 de abril. Os pedidos de informação sobre vacina contra a Covid-19 seguem liderando a busca nas plataformas de atendimento ao cidadão, gerenciadas pela Secretaria de Transparência e Controladoria (SMTC).

De acordo com o secretário Gustavo Ferenci, na segunda colocação por solicitações de informações estão as referentes ao Dmae, como segunda via de conta e dúvidas sobre registros de reclamações. “Em seguida estão as perguntas sobre tabelas dos horários de ônibus e itinerário, além de informações a respeito dos tributos da Secretaria da Fazenda como negociações de débito, parcelamento de IPTU e acesso a certidões”, comenta. 

Para a coordenadora da Unidade de Relacionamento com a Sociedade da Secretaria Municipal de Transparência e Controladoria (SMTC), Adriana Gambino, as principais demandas que geraram protocolos se referem aos serviços de água e esgotos. “O descarte irregular de lixo na cidade também esteve entre os principais assuntos que resultaram em protocolo, bem como temas relacionados à poda de árvores”, destacou.

Uma das principais ferramentas de atendimento oferecidas pela prefeitura é o aplicativo (App) #EuFaçoPOA, que vem passando por atualizações para oferecer serviços com a máxima qualidade. Para acessar, basta baixar o App, em celulares Android ou Apple. Os upgrades no aplicativo foram desenvolvidos pela equipe da Procempa.

 

  

 

Lisie Venegas

Andrea Brasil