Canal de atendimento 156 recebe mais de 13 mil ligações na última semana
A Secretaria Municipal de Transparência e Controladoria (SMTC) divulgou nesta quarta-feira, 28, o balanço semanal das demandas mais solicitadas no atendimento do 156 da prefeitura, entre19 e 25 de julho. O sistema recebeu mais de 13 mil ligações, a maioria delas em busca de informações gerais sobre a vacinação contra a Covid-19.
“Também recebemos pedidos de informações sobre desabastecimento e vazamentos de água, serviços em vias públicas, horários, itinerários e fiscalização de ônibus, desbloqueio do TRI, além de dúvidas sobre tributos da Fazenda como parcelamento, 2º via de dívida ativa e horário de atendimento”, destacou o titular da SMTC, Gustavo Ferenci.
Segundo a coordenadora da Unidade de Relacionamento com a Sociedade, Adriana Gambino, a maioria dos protocolos abertos foram para serviços de água, de esgoto, pluvial e descarte irregular.
Aplicativo - Uma das principais ferramentas de atendimento da prefeitura é o aplicativo 156+POA, que vem passando por atualizações para oferecer serviços públicos com mais qualidade. Com celulares Android ou Apple, basta baixar o aplicativo e entrar através das redes sociais. Os upgrades no aplicativo foram desenvolvidos pela equipe da Companhia de Processamento de Dados de Porto Alegre (Procempa).
Ouvidoria - A Ouvidoria-Geral do Município, vinculada à SMTC, também divulgou balanço semanal de atendimentos. Entre os dias 19 e 25 de julho, a Ouvidoria recebeu 148 manifestações pelo sistema me-Ouv, entre reclamações, denúncias, elogios e sugestões sobre os serviços da prefeitura que são prestados aos cidadãos.
Fabiana Kloeckner