Capital promove oficina do movimento Porto Alegre Cidade Educadora

Rodger Timm / PMPA
Transparência e Controladoria
Estiveram presentes 35 colaboradores do Movimento Porto Alegre Cidade educadora

Nesta quarta-feira, 15, a prefeitura promoveu a oficina Cidades Humanas, Eficientes, Sustentáveis e Inteligentes (CHESI). A iniciativa integra o Movimento Porto Alegre Cidade Educadora.

O encontro buscou dar início à estruturação da política da Porto Alegre Cidade Educadora e a criação da Comissão Executiva do Comitê Interinstitucional do movimento.

A oficina ter√° prosseguimento nos dias 16, 23 e 24 de fevereiro, das 8h30 √†s 12h30, no audit√≥rio do Departamento Municipal de Previd√™ncia dos Servidores P√ļblicos do Munic√≠pio de Porto Alegre (Previmpa).

‚ÄúPrecisamos ouvir todas as partes para estabelecer as prioridades das¬†pr√≥ximas a√ß√Ķes e colocar em pr√°tica os projetos idealizados at√© aqui‚ÄĚ, explicou o titular da Secretaria Municipal da Transpar√™ncia e Controladoria,¬†Gustavo Ferenci.

Estiveram presentes 35 colaboradores do Movimento Porto Alegre Cidade educadora, integrantes do poder p√ļblico, organiza√ß√Ķes sociais, institui√ß√Ķes de ensino e empresas.¬†

Cidades Educadoras - No dia 7 de março de 2022, a Capital reingressou oficialmente na Rede Internacional das Cidades Educadoras, conjunto de municípios de diversos países que compartilham princípios básicos de educação.

Cl√°udia Fleury

Lissandra Mendonça