Carta de Serviços atinge mais de um 1,3 milhão de visualizações
O catálogo on-line dos serviços públicos prestados pela Prefeitura de Porto Alegre, denominado Carta de Serviços, atingiu 1.345.231 milhão de visualizações de 1° de janeiro até 31 agosto deste ano. Do total de acessos em todas as plataformas, 51% vieram de computadores, 49% de celulares e 0,43% de tablets.
Além do Brasil, com 93% dos acessos, a Carta de Serviços de Porto Alegre registrou acessos de países como Estados Unidos, México, Argentina, Colômbia e de outras cidades como Brasília, São Paulo e Juiz de Fora. “Isso mostra que estamos conseguindo atender inclusive porto-alegrenses que moram em outras cidades e fora do país e que precisam dos serviços prestados por nós”, destaca o secretário municipal de Transparência e Controladoria, Gustavo Ferenci.
Nestes primeiros oito meses do ano, os serviços mais buscados foram informações sobre a segunda via de conta de água, ISSQN, sala do empreendedor e acesso a medicamentos especiais.
Carta de Serviços – É um catálogo on-line que reúne todos os serviços prestados pela prefeitura. Atualmente, são 580 serviços registrados, sendo que 211 podem ser realizados pela internet. As informações podem ser acessadas por assuntos ou busca simples a partir de palavras associadas ao tema. No endereço, também é possível encontrar o ranking com os serviços de maior e menor satisfação, atualizado em tempo real. Para avaliar, basta clicar em “Dê a sua opinião sobre o serviço”, informar o CPF e responder à pesquisa.
Porto Alegre foi a primeira capital do Brasil a divulgar a Carta de Serviços e também a avaliar e publicar o ranking da Pesquisa de Satisfação dos serviços públicos prestados pelos órgãos municipais.
Andrea Brasil