Cidadãos buscam canais de atendimento da prefeitura para informações sobre a pandemia
As plataformas de atendimento da prefeitura, durante a semana compreendida entre os dias 19 e 25 de abril, receberam chamadas dos cidadãos para a abertura de protocolos ligados a serviços de água e esgoto, serviço pluvial, descarte irregular e vistoria de árvores. As principais demandas vieram a partir do telefone 156, somando mais de 14 mil ligações.
A Secretaria Municipal de Transparência e Controladoria de Porto Alegre, responsável por gerenciar esses canais de atendimento, informa que, desde o início da vacinação, os maiores pedidos de informação referem-se a questionamentos relacionados à Covid-19. “A segunda dose da vacina e as regras para os novos grupos que podem se vacinar lideraram as dúvidas da população”, ressalta o secretário Gustavo Ferenci.
Segundo a coordenadora da unidade de relacionamento com a sociedade da SMTC, Adriana Gambino, informações sobre horários e itinerários dos ônibus ocuparam a segunda posição. “Na terceira colocação estão a busca de informações e dúvidas sobre denúncias referentes à aglomeração”, declara.
Uma das principais ferramentas de atendimento oferecidas pela prefeitura da Capital é o aplicativo #EuFaçoPOA, que vem passando por atualizações para oferecer serviços públicos com a máxima qualidade. Com celulares Android ou Apple, agora basta baixar o aplicativo e entrar através das redes sociais. Os upgrades no aplicativo foram desenvolvidos pela equipe da Procempa.
Andrea Brasil