Dúvidas sobre vacinação contra Covid-19 lideram atendimentos do 156
Os pedidos de informação sobre vacina contra a Covid-19 seguem liderando a busca por atendimentos nas plataformas do serviço 156, de acordo com os dados apurados na semana 22 e 28 de março. “Idades aptas a se vacinar, previsão de imunização para profissionais de saúde, tipo de vacina aplicada, endereços de vacinação, locais para testagem e como obter resultados dos exames estão entre as principais questões da população”, afirma o secretário municipal de Transparência e Controladoria, Gustavo Ferenci.
Ferenci aponta em segundo lugar a procura por dados referentes aos decretos municipais mais recentes, regras para estabelecimentos comerciais, horários de funcionamento de atividades, normas de higienização e as diferenças entre decreto municipal e estadual. “Em terceiro lugar, vêm as dúvidas sobre tabelas dos horários de ônibus e câmeras de transito”, informa.
Segundo a coordenadora da Unidade de Relacionamento com a Sociedade da Secretaria Municipal de Transparência e Controladoria (SMTC), Adriana Gambino, as principais demandas que geraram protocolos também seguem as mesmas da semana anterior. “Serviços de água, esgoto e pluvial e a segunda dose de vacinação de idosos e acamados ocupam os primeiros postos na abertura de protocolos”, diz ela.
Uma das principais ferramentas de atendimento oferecidas pela prefeitura é o aplicativo (App) #EuFaçoPOA, que vem passando por atualizações para oferecer serviços com a máxima qualidade. Para acessar, basta baixar o App, em celulares Android ou Apple. Os upgrades no aplicativo foram desenvolvidos pela equipe da Procempa.
Fabiana Kloeckner