Encontro debate melhorias na transparência pública
A Secretaria Municipal de Transparência e Controladoria (SMTC) promoveu na manhã desta quarta-feira, 12, um encontro com 70 servidores da prefeitura, no auditório do Edifício Intendente José Montaury. O evento teve o objetivo de discutir melhorias na transparência pública por meio do alinhamento entre os representantes das secretarias denominados pontos focais, as assessorias de comunicação e os gabinetes.
“Os coordenadores de comunicação e os chefes de gabinete precisam estar alinhados com o ponto focal de sua secretaria para entender qual a informação que está circulando. Com isso conseguimos gerenciar situações de possível risco e atender o cidadão de maneira mais eficiente”, conclui Ferenci.
Na oportunidade, foram apresentados os seguintes fluxos de trabalho: 156, Carta de Serviços, Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão (E-SIC), Portal de Transparência, Portal de Dados Abertos, Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), Cidades Educadoras, Ouvidoria, Corregedoria, Compliance e Controladoria.
Estiveram presentes, além da equipe da SMTC, o secretário adjunto da pasta Carlos Fett, o secretário de Comunicação Luis Otávio Prates e o chefe do Gabinete do Prefeito, André Coronel.
Gilmar Martins