Equipe do 156 e Procempa promovem encontro virtual
Nesta sexta-feira, 14, a Secretaria de Transparência e Controladoria (SMTC), através da equipe da Central de Atendimento ao Cidadão 156, promoveu um encontro virtual, em parceira com a Procempa, com a intenção de debater melhorias para o serviço. Das 8h30 às 12h30 foram realizadas quatro reuniões, pela plataforma Meet, com representantes das secretarias da Fazenda (SMF), Fundação de Assistência Social e Cidadania (Fasc), Secretaria Municipal de Segurança (SMSEG) e Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC).
De acordo com o secretário de Transparência e Controladoria Gustavo Ferenci, a ideia é integrar o atendimento do 156 para que as demandas dos cidadãos de Porto Alegre, junto à prefeitura, sejam atendidas com mais agilidade e qualidade. “Hoje tivemos uma apresentação, conduzida pelos coordenadores da Unidade de Relacionamento com a Sociedade, Adriana Gambino e Gilvan Marques, que relataram o funcionamento do Contact Center do 156. Ficou estabelecida a construção de um plano de trabalho para implementar, em médio prazo, o atendimento via telefone e revisão de informações e serviços das secretarias presentes”, destaca.
Já Letícia Batistela, diretora presidente da Procempa, observa que a Companhia tem papel fundamental nos processos que envolvem evoluções tecnológicas da prefeitura. “Seja para contratação da Procempa ou para buscar alternativas no mercado, atuaremos sempre no sentido de preservar a segurança dos dados e a integração com sistemas já existentes”, aponta Letícia.
Atendimento ao cidadão - O 156 é responsável por receber e encaminhar as solicitações da população referentes aos serviços públicos prestados pelos órgãos municipais. Além do atendimento telefônico pelo 156, há a opção de registrar e acompanhar o andamento da demanda por meio digital, através do 156 web, aplicativo 156+ POA, e-mail 156poa@portoalegre.rs.gov.br e agora o whatsapp (51) 3433-0156.
Gilmar Martins