Estudantes propõem melhorias aos canais de atendimento da prefeitura
Alunos da disciplina Composto de Marketing da Unisinos apresentaram aos servidores da Secretaria de Transparência e Controladoria (SMTC) o resultado da análise, realizada durante cinco semanas, do Aplicativo 156 + POA e Portal de Transparência. A ação aconteceu na manhã desta terça-feira, 20, na universidade.
Durante cinco semanas, 24 estudantes formaram seis grupos de trabalho: três para a análise do Portal e três para o 156. Nas exposições foram realizados os diagnósticos e sugeridas melhorias aos problemas encontrados. “A padronização das funcionalidades do aplicativo e a falta da ferramenta de busca no portal foram alguns pontos destacados pelos jovens na análise dos dois sistemas públicos”, ressaltou o professor Leonardo Gonçalves.
De acordo com o titular da SMTC, Gustavo Ferenci, é importante estar aberto a novas opiniões. “É também ouvindo críticas e sugestões que implementamos melhorias e, consequentemente, tornamos a gestão mais eficiente e transparente. Ferenci acrescentou que os trabalhos serão de muito proveito para a prefeitura e que as sugestões serão levadas adiante.
Também estiveram presentes o secretário adjunto de transparência Carlos Fett Paiva Neto, o fiscal de serviço do 156, Thiago Edmundo Motta, e o gestor central do Serviço de informações ao Cidadão (e-SIC), Henrique Weyne.
Gilmar Martins