Mais de 500 profissionais de organizações parcerias passam por capacitação

01/07/2022 13:01

O Comitê Municipal de Parcerias (COMPAR/POA), vinculado à Secretaria Municipal de Transparência e Controladoria (SMTC), promoveu uma capacitação sobre as novas funcionalidades do Sistema de Gestão de Parcerias (SGP), na manhã desta sexta-feira, 1º.  O encontro virtual atendeu 531 profissionais das 325 organizações da sociedade civil (OSC) que têm parceria com a prefeitura.

De acordo com o titular da SMTC, Gustavo Ferenci, a formação faz parte do compromisso em melhorar a prestação de contas dos parceiros. "Estas melhorias favorecem a transparência e auxiliam no combate à corrupção, pois a nova versão tem diversas funcionalidades, dentre elas a validação das notas fiscais eletrônicas do Estado e das notas fiscais de serviço do Município”, explica.

Conforme Juliana Picetti, da Assessoria de Prevenção e Combate à Corrupção da Controladoria-Geral do Município (CGM), a capacitação foi importante para esclarecer dúvidas sobre a operação do sistema. "A ideia foi demonstrar, de forma prática, as novas funcionalidades implementadas no SGP, esclarecer dúvidas e ouvir as sugestões das OSCs", diz ela.

Termo de cooperação - Em junho de 2021, a prefeitura firmou termo de cooperação com Estado para validação das notas fiscais eletrônicas, a partir da base de dados da Secretaria Estadual da Fazenda, no momento do ingresso da nota fiscal no sistema SGP.

Cláudia Fleury

Lissandra Mendonça

Acompanhe a prefeitura nas redes