Ouvidoria-Geral do município divulga balanço dos atendimentos
A secretaria de Transparência e Controladoria divulga o balanço de atendimentos da da Ouvidoria-Geral do Município, responsável pelo recebimento e resposta às manifestações (reclamações, denúncias, elogios e sugestões) dos porto-alegrenses em relação aos serviços prestados pela cidade. Entre os dias 23 de abril e 2 de maio o órgão recebeu um total de 153 interações encaminhadas pelo sistema me-Ouv.
De acordo com o coordenador da Ouvidoria-Geral, Marcos Caetano Corrêa, a maior parte das demandas diz respeito aos serviços de água e esgoto, iluminação pública, limpeza urbana, poda de árvores e trânsito e transporte. “Grande parte das manifestações dirigidas à Ouvidoria são de cidadãos que buscam a solução das solicitações anteriormente realizadas no primeiro nível de atendimento, o 156. A Ouvidoria-Geral trabalha para que estas solicitações encontrem a resposta conclusiva”, esclarece Corrêa.
Segundo o secretário da SMTC, Gustavo Ferenci, a Ouvidoria-Geral é um órgão mediador entre as necessidades dos usuários dos serviços públicos e a atuação dos órgãos municipais. “Nosso objetivo é reforçar a transparência pública para consolidar Porto Alegre como uma cidade que atenda com excelência seus cidadãos, uma cidade inteligente”, aponta.
Elisandra Borba