Pedidos de revisão e parcelamento das contas de água agora podem ser feitos pelo WhatsApp do 156
A prefeitura disponibilizou nesta quinta-feira, 25, mais dois novos serviços no WhatsApp do 156. O cidadão agora pode realizar o autoatendimento pela plataforma e solicitar revisão e parcelamento das contas de água.
Para o secretário municipal de Transparência e Controladoria, Carlos Fett Paiva Neto, esta é mais uma das entregas da Central do Cidadão-156, lançada em 1° de fevereiro deste ano. Fett destaca que a prefeitura tem aprimorado a comunicação com o cidadão, investindo em fluxos de autoatendimento. “Cada vez mais priorizamos a autonomia do usuário e oferecemos em contrapartida uma grande qualidade em tecnologia”, pontua Fett.
Para utilizar o serviço basta salvar o número (51) 3433-0156 na agenda do celular e dar um “oi” no WhatsApp. Depois o usuário clica na opção “Água e Esgoto (Dmae)” e na sequência nos ícones Revisão ou Parcelamento.
“Essa parceria entre o Dmae e o 156 é mais uma opção para facilitar a vida dos usuários, pois, a partir do momento em que a plataforma é lançada, o consumidor pode fazer as suas solicitações sem sair de casa”, afirma o diretor-geral do Dmae, Maurício Loss.
Central do Cidadão - Desde 1° de fevereiro, a Prefeitura de Porto Alegre investe em melhorias para facilitar o acompanhamento digital das demandas solicitadas pela população. Entre as novidades estão os alertas da Defesa Civil e de trânsito via WhatsApp do 156 e SMS, botões interativos no chatbot de atendimento do 156, consultas de protocolos de serviço. O cidadão também pode enviar mensagens relativas aos serviços de transporte escolar, lotação e táxi.
Gilmar Martins