Prefeitura promove seminário sobre participação cidadã e inovação 

01/12/2022 08:57

O seminário Participação Cidadã e Inovação em Serviços Públicos ocorre nesta quinta-feira, 1°, das 13h30 às 16h30, na Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs). Iniciativa da Secretaria Municipal de Transparência e Controladoria (SMTC), por meio da Unidade de Relacionamento com a Sociedade (URS), a ação tem como público-alvo as subprefeituras, servidores públicos e sociedade civil. As inscrições para o evento podem ser realizadas aqui. A iniciativa faz parte dos 30 Dias de Transparência, que visa a aproximar o cidadão das pautas referentes à transparência pública, controle social e cidadania.

Conforme a coordenadora da URS, Adriana Gambino, é papel da prefeitura facilitar o relacionamento com o cidadão, utilizando como recurso as novas tecnologias digitais. “Em janeiro deste ano, lançamos o whatsapp do 156 e o aplicativo 156 +POA ganhou novas ferramentas. A inteligência artificial melhora os serviços e a comunicação com a sociedade e, de quebra, economiza os recursos públicos”, destaca. 

Além das duas temáticas destacadas na nomenclatura do seminário, serão debatidos os direitos e deveres dos usuários de serviços públicos, governo digital, participação cidadã nos serviços públicos, transformação digital e atendimento ao cidadão.

30 dias de Transparência - Iniciativa da SMTC, eventos acontecem de 9 de novembro até 8 de dezembro em diferentes locais da cidade. 

 

Cláudia Fleury

Andrea Brasil

Acompanhe a prefeitura nas redes