Prefeitura realiza primeiro Dia de Transparência com a Câmara de Porto Alegre

31/08/2021 17:54
Ederson Nunes/CMPA
TRANSPARENCIA E CONTROLADORIA
Iniciativa da SMTC reuniu assessores parlamentares do Legislativo municipal

A primeira edição do Dia de Transparência com a Câmara Municipal de Porto Alegre aconteceu na tarde desta terça-feira, 31, no Auditório da Escola de Gestão Pública da Secretaria da Administração. A iniciativa, da Secretaria Municipal de Transparência e Controladoria (SMTC), reuniu dezenas de assessores parlamentares do Legislativo da Capital.  

Na abertura do evento, a secretaria adjunta da SMTC, Luciane Rache, apresentou os fluxos de trabalho da pasta. “Temos um objetivo em comum. Tanto o Legislativo quanto o Executivo buscam garantir que a prestação dos serviços ao cidadão seja feita no prazo e com a melhor qualidade”, ressaltou. Ela destacou a relevância do treinamento aos servidores da Câmara sobre os canais de relacionamento 156, e-SiC e me-OUV.

Abordando o canal específico do sistema 156 para acesso dos gabinetes dos vereadores, o secretário de Governança Local e Coordenação Política, Cassio Trogildo, afirmou que há um esforço coletivo para que os prazos sejam cumpridos. “A prefeitura está alinhando com as secretarias para responderem aos vereadores em até 30 dias”, disse. 

O encontro contemplou todas as áreas da SMTC. Também foi detalhado o funcionamento do e-SIC, e a Ouvidoria mostrou demandas diárias e fluxos. Ao final, a equipe 156, sob a orientação do chefe da Central do Cidadão, Gilvan Marques, dividiu a apresentação em canais de entrada para a população em geral e o canal do sistema 156poa para os vereadores. Para o diretor de Transparência Pública da secretaria, Lucas Jung, o objetivo é atender cada vez melhor o cidadão em suas demandas.

 

Lisie Venegas

Gilmar Martins

Acompanhe a prefeitura nas redes