Procon e Banco Brasil firmam parceria para agilizar atendimento ao consumidor
O Procon Porto Alegre e o Banco do Brasil firmaram parceria para melhor atender aos consumidores. A partir de agora, quando chegar uma reclamação, de forma presencial, relacionada ao Banco do Brasil, os atendentes do serviço municipal encaminharão a demanda via linha direta de suporte para o fone BB.
O acordo foi estabelecido no início do mês, na sede da Secretaria Municipal de Transparência e Controladoria (SMTC), pelo diretor do Procon de Porto Alegre, Wambert Di Lorenzo, e o gerente geral do Banco do Brasil, Sandro Rosseto. "Nosso atendente vai ligar direto para o banco e tentar resolver a situação do consumidor, sem a necessidade de prazo, que geralmente é de dez dias para que o fornecedor se manifeste. Para o atendimento de forma digital ainda será necessário a abertura de protocolos”, afirma Di Lorenzo.
O atendimento presencial do Procon é de segunda a sexta-feira, das 10h às 16h, no 2° andar do Mercado Público. Já o atendimento on-line pode ser acessado por meio 156web e site https://prefeitura.poa.br/procon/reclamacao .
Lissandra Mendonça