Procon interdita por cinco dias supermercado no bairro Sarandi

21/06/2024 17:13

O Procon Municipal -¬†√≥rg√£o vinculado √†¬†Secretaria de Transpar√™ncia e Controladoria -,¬†em parceria com as secretarias municipais¬†de Desenvolvimento Econ√īmico e Turismo, Sa√ļde e Minist√©rio P√ļblico Estadual, realizou fiscaliza√ß√£o em um supermercado no bairro Sarandi, ¬†na tarde desta sexta-feira, 21.

O Supermercado Sarandi estava comercializando mercadorias alimentícias, entre outros produtos, que ficaram submersos na água da enchente. A equipe do Procon aplicou multa e interditou o local por cinco dias até a empresa organizar o estabelecimento para receber os clientes e retirar os produtos danificados. Também foi constatado que o a teto do mercado estava cedendo, colocando em risco  clientes e funcionários.

‚ÄúEstamos fazendo vistoria em diferentes estabelecimentos e hoje constatamos mais um local comercializando produtos que ficaram submersos na √°gua. Encontramos embalagens sujas, furadas e carnes escuras e com mau cheiro", destaca o diretor do Procon Municipal, Rafael Gon√ßalves. Ele acrescenta que a a√ß√£o de fiscaliza√ß√£o ir√° continuar nos estabelecimentos em outras regi√Ķes.¬†

Den√ļncia - O Procon orienta o consumidor para que entre em contato com o √≥rg√£o de forma presencial,¬†de segunda a sexta, das 9h √†s 13h, no 2¬į andar do Mercado P√ļblico, via op√ß√£o 2 do WhatsApp do 156 (51) 34330156 e por meio do link.

Cl√°udia Fleury

Lissandra Mendonça