Procon passa a integrar o aplicativo 156+POA e 156Web
O aplicativo 156+POA e o 156Web contam agora com a opção de acesso direto ao Procon, função que serve para dar mais agilidade à tramitação da reclamação ou denúncia do consumidor. A nova modalidade, coordenada pela Secretaria Municipal de Transparência e Controladoria (SMTC), e executada pela Companhia de Processamento de Dados de Porto Alegre (Procempa), facilita os passos do cidadão de maneira on-line, descrevendo os fatos que geraram sua insatisfação relacionada à empresa/fornecedor.
O secretário da Transparência e Controladoria, Gustavo Ferenci, afirma que o objetivo do 156 é melhorar a relação com o cidadão a partir das demandas que as pessoas mais necessitam. “Agregar o Procon ao rol de serviços é um ganho para o órgão fiscalizador e para o sistema que será ainda mais útil", ressalta. De acordo com o diretor-executivo do Procon, Wambert Di Lorenzo, o uso do aplicativo 156 vai revolucionar a prestação dos serviços. “Além disso, a ação conjunta do nosso Procon Móvel com os diversos serviços similares prestados pela secretaria será um grande ganho para os moradores da Capital”, avalia.
A diretora técnica da Procempa Débora Roesler, destaca a integração de novas funcionalidades. “Todos os sistemas e dados agregados e disponibilizados aos cidadãos promovem mais rapidez e segurança", diz. Segundo Adriana Gambino, coordenadora da Unidade de Relacionamento com a Sociedade da SMTC, a intenção é dar maior facilidade e visibilidade aos principais serviços oferecidos à população. “Em um mesmo lugar, seja na web, através do 156Web, ou na palma da mão, por meio do aplicativo156+POA, o Procon chega para agregar a esta lista prioritária”, completa.
“ Agora a população poderá realizar sua reclamação, denúncia ou esclarecer suas dúvidas pelo próprio celular. Acredito que é um ótimo exemplo de que a tecnologia pode ser uma grande aliada quando utilizada corretamente”, destacou o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rodrigo Lorenzoni.
Gilmar Martins