Projeto de desburocratização prevê economia de R$ 1 milhão ao ano para o município
A Controladoria-Geral do Município (CGM), órgão pertencente à Secretaria de Transparência e Controladoria (SMTC), iniciou no mês de março o aprimoramento do controle das despesas oriundas das rubricas de telefonia fixa e móvel, cartório e correios do município. A ação de controle, que busca desburocratizar e simplificar os procedimentos administrativos, será efetuada por meio de automatizações no Sistema de Despesa Orçamentária. "Com a simplificação de rotinas administrativas teremos uma economia prevista de R$ 1 milhão ao ano para os cofres públicos municipais”, estima o controlador-geral do Município, Silvio Zago.
“A verificação de não conformidade será realizada pela Unidade Central de Controle Interno mediante o uso de procedimentos e técnicas de auditoria, com imediata orientação ou recomendação para que o órgão ou entidade proceda à ação corretiva no prazo estipulado, se identificada inconsistência”, destaca Zago. O projeto do novo fluxo da execução da despesa já automatizou as rubricas de energia elétrica, aluguel social, sentença judicial - creches e vagas na educação infantil. E tem previsão de abrangência para as rubricas de veículos locados e serviços de tecnologia da informação para os meses de abril e maio deste ano.
Gilmar Martins