Projeto do Novo Fluxo da Despesa é apresentado a órgãos municipais 

14/09/2022 13:31

A Controladoria-Geral do Município (CGM) promoveu uma reunião virtual com representantes de cinco órgãos municipais na manhã desta quarta-feira, 14, para dar andamento ao projeto do Novo Fluxo da Despesa. O controlador do Município, Sílvio Zago, explica que o objetivo da primeira reunião foi a exposição da metodologia de matriz de riscos para a classificação dos contratos essenciais e a utilização do formulário Solicitação de Ação Corretiva (SAC).  

Zago acrescentou que o projeto-piloto do Novo Fluxo da Despesa é uma solicitação do prefeito Sebastião Melo para dar maior agilidade nas liquidações da despesa, sem perder o viés do controle interno. “A demanda, inclusive, foi publicada na Ordem de Serviço nº 15/2022”, completa  

O projeto inicial tem duração de cinco meses e conta com o envolvimento das secretarias de Saúde; Educação; Obras e Infraestrutura; Serviços Urbanos e Departamento Municipal de Limpeza Urbana. A perspectiva, de acordo com Zago, é de que o projeto, com ênfase aos contratos essenciais, tenha adesão em 100% no Executivo Municipal a contar de março de 2023.

Cláudia Fleury

Lissandra Mendonça

Acompanhe a prefeitura nas redes