Saúde lidera busca por informações nos canais de comunicação da prefeitura
A Secretaria Municipal de Transparência e Controladoria (SMTC) divulga o balanço semanal das principais demandas dos cidadãos no atendimento do 156 da prefeitura durante 2 e 8 de agosto. O sistema recebeu mais de 13 mil ligações, a maioria delas vinculadas a solicitações de informação sobre locais de vacinação, grupo de comorbidades, segunda dose das vacinas disponÃveis, questionamentos sobre a vacina H1N1 e dúvidas sobre como fazer o agendamento através do app 156+POA.Â
“Na última semana também recebemos pedidos de informações sobre falta de água, vazamento de reparo de serviços, tributos da fazenda como parcelamento, 2ª via de IPTU, horários e itinerários de ônibus, fiscalização e acesso aos idosos, ressaltou o titular da SMTC, Gustavo Ferenci.
Segundo a coordenadora da Unidade de Relacionamento com a Sociedade da secretaria, Adriana Gambino, entre os cidadãos que solicitaram abertura de protocolos, o destaque foi para serviços de água, serviços de esgoto cloacal, serviços pluvial, falta de água e descarte irregular.Â
Aplicativo - Uma das principais ferramentas de atendimento da prefeitura é o aplicativo 156+POA, que vem passando por atualizações para oferecer serviços públicos com mais qualidade. Com celulares Android ou Apple, basta baixar o aplicativo e entrar através das redes sociais. Os upgrades no aplicativo foram desenvolvidos pela equipe da Companhia de Processamento de Dados de Porto Alegre (Procempa).
Ouvidoria - A Ouvidoria-Geral do MunicÃpio, vinculada à SMTC, também divulgou balanço semanal de atendimentos. Entre os dias 2 e 8 de agosto, a Ouvidoria recebeu 135 manifestações pelo sistema me-Ouv, entre reclamações, denúncias, elogios e sugestões sobre os serviços da prefeitura que são prestados aos cidadãos.
Conforme o coordenador Marcos Caetano Corrêa, a maior parte das demandas diz respeito à vistoria e poda de árvore, iluminação pública e tapa-buraco, água e esgoto, fiscalização de obra, de calçada e de atividades econômicas, limpeza urbana, educação, trânsito e transporte.Â
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Lissandra Mendonça