Secretaria promove capacitação para entidades do terceiro setor

16/01/2019 17:56

A Prefeitura de Porto Alegre, através da Secretaria Municipal de Transparência e Controladoria (SMTC) em conjunto com a Fundação de Assistência Social e Cidadania (Fasc), Secretaria Municipal da Educação (Smed), Secretaria Municipal da Cultura (SMC), Secretaria Municipal da Saúde (SMS) e Secretaria Municipal de Relações Institucionais (SMRI), promoveu na quarta-feira, 16, a Capacitação para o Sistema de Gestão de Parceria de Entidades do Terceiro Setor.

O curso foi realizado em duas turmas, às 14h e às 16h, na sala 960, localizada no 9º andar do prédio da rua Siqueira Campos, 1300 e seguirá sendo ministrado nas terças, quartas e quintas, até que todos os colaboradores de entidades do terceiro setor sejam devidamente treinados.

O objetivo é o treinamento para a utilização da plataforma eletrônica de gerenciamento das parcerias firmadas entre a Administração Pública e as organizações da sociedade civil – OSC. Para o Controlador Geral, Gilberto Bujak, é necessário esse treinamento diante da implantação de um novo sistema. “Isto é um avanço para a Prefeitura de Porto Alegre, no que diz respeito à melhoria da prestação de contas pelas entidades do terceiro setor”, completa. 

Para a Letícia de Oliveira, funcionária do Centro de Educação Profissional São João Calábria, essa capacitação é importante para tornar o trabalho mais ágil. “Esse treinamento vai nos ajudar em tudo, na praticidade, e principalmente na economia de tempo”, destaca.

O treinamento foi ministrado por Juliana Manfroi Picetti, da Fasc, que considera esse treinamento imprescindível. “A capacitação é fundamental para que as entidades estejam aptas a acessar esse sistema, previsto para março, e lançar as despesas para a prestação de contas”, avalia.

 

Liliane Pazzini (estagiária) Supervisão: Adriana Ferrás

Fabiana Kloeckner

Acompanhe a prefeitura nas redes