Servidores são capacitados para uso do sistema ePAD 

15/07/2022 10:14
Pedro Piegas/PMPA
transparência e controladoria
A capacitação aconteceu de forma presencial, na sede da prefeitura, na rua Siqueira Campos. 

Com o objetivo de orientar os servidores para a utilização do ePAD (sistema que organiza as informações dos procedimentos administrativos correcionais), a Corregedoria-Geral do Município (CGMUNI), órgão vinculado à Secretaria de Transparência e Controladoria (SMTC), promoveu uma atualização na manhã desta sexta-feira,15. A capacitação aconteceu de forma presencial, na sede da prefeitura, na rua Siqueira Campos.    

De acordo com o Corregedor-Geral do Município, Jader Cavalheiro, saber utilizar corretamente o sistema é fundamental para termos processos mais efetivos e seguros. "Com o ePAD, avançamos na gestão e controle das não conformidades administrativas. Somos uma das primeiras cidades a aderir ao sistema, que também é uma das entregas do governo digital", afirma.

ePAD- é um sistema criado pela Corregedoria-Geral da União, que organiza as informações dos procedimentos administrativos correcionais e gera peças necessárias para condução dos procedimentos disciplinares. A prefeitura de Porto Alegre firmou acordo de utilização do ePAD no dia 15 de março deste ano.

Cláudia Fleury

Cristiano Vieira