Sistema 156 recebe 13,4 mil ligações em uma semana

03/02/2023 14:00

A Secretaria Municipal de Transparência e Controladoria (SMTC) divulga o balanço semanal das principais demandas dos cidadãos no atendimento do 156 durante a semana de 27 de janeiro e 2 de fevereiro. O atendimento recebeu 13.447 ligações neste período.

Grande parte dos atendimentos está relacionada ao Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae) com 37,51% das demandas. Os temas mais solicitados na área do Dmae foram vazamento na rede, paradas operacionais, contas de água, verificação de falta d'água e verificação de hidrômetro. Já na Fazenda os temas foram guias de pagamentos, IPTU/TCL, ISSQN, ITBI e TFLF, nota fiscal eletrônica e situação cadastral, com 28,59%.

"Na EPTC, recebemos ligações sobre veículos, recursos de multas, obstrução de via e sinalização de obras com 18,44%. Na Saúde, atendimento hospitalar, locais de vacinação, formas de acesso, acamados e informações sobre unidades de saúde totalizaram 9,91%. No DMLU, ligações sobre coletas em geral, descarte irregular, capina e roçada, coletas de caliça e remoção de lixo em vias publicas foram 6,35%", diz o secretário da SMTC, Gustavo Ferenci. 

De acordo com a coordenadora da Unidade de Relacionamento com a Sociedade da SMTC, Adriana Gambino, entre os cidadãos que pediram abertura de protocolos para execução de serviços os destaques foram para os serviços de água, serviços de esgoto, descarte irregular de lixo, vistoria em árvores para poda e castrações de cães e gatos.

Ouvidoria - A Ouvidoria-Geral do Município, vinculada à SMTC, também divulgou balanço semanal de atendimentos. Entre 30 de janeiro e 2 de fevereiro, a Ouvidoria recebeu 90 manifestações pelo sistema me-Ouv, entre reclamações, denúncias, elogios e sugestões sobre os serviços da prefeitura que são prestados aos cidadãos. A maior parte diz respeito a serviços de saneamento, urbanos e educação.

 

Lissandra Mendonça

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