Sustentabilidade é pauta no primeiro dia do Primavera Educadora
Com o objetivo de debater as diversas possibilidades da cidade enquanto plataforma educativa, a Primavera Educadora inicia-se nesta sexta-feira, 22. A ação ocorre na Unisinos Porto Alegre e é aberta à comunidade. Inscrições e programação completa neste link.
Logo após o início do evento, às 13h30, está previsto o “Seminário Logística Sustentável em foco: educando para a governança da sustentabilidade”. O encontro, promovido pelo Movimento Porto Alegre Cidade Educadora e Grupo Gestor do Plano de Logística Sustentável (PLS) da prefeitura, tem como foco o incentivo a novas práticas de sustentabilidade no uso dos recursos e serviços municipais. Conforme a coordenadora do PLS, Lia Wilges, Porto Alegre é a primeira gestão municipal do país a ter um plano de logística sustentável. “Este trabalho permitirá a racionalização e a economia dos recursos financeiros e ambientais, a transparência, a equidade e a justiça social. Além disso, estimulará a criação de uma nova cultura organizacional e de consciência por meio da sensibilização e da educação ambiental”, destaca Lia
Ainda na sexta, 22, a partir das 18h, acontece a abertura do 2° Congresso Popular de Educação para Cidadania na Areal da Baronesa, no bairro Meninos Deus. O evento contará com rodas de conversa (com presença de organizações da sociedade civil, lideranças comunitárias, pessoas que pensam a educação, cultura e cidadania), feira de economia solidária e mostra que se estende até o dia 24 nos bairros Restinga e Mário Quintana.
Andrea Brasil