Transparência debate melhorias no atendimento à população
A Secretaria Municipal de Transparência e Controladoria (SMTC) promoveu na quarta-feira, 24, no auditório do Previmpa, o Dia de Transparência: 156 e Carta de Serviços. O encontro reuniu 30 representantes das secretarias e órgãos da prefeitura, denominados pontos focais, buscando discutir melhorias no atendimento ao cidadão.
Cada ponto focal serve de elo entre seu órgão e a SMTC, subsidiando as equipes com as informações técnicas. De acordo com a diretora de Transparência e Cidadania, Adriana Gambino, é fundamental que cada ponto focal saiba o quanto é impactante a sua atividade. “A interlocução entre as pastas favorece o alinhamento e, consequentemente, agiliza os processos e as demandas da população.”
Foram pautados assuntos como os canais digitais do 156, Carta de Serviços, Lei de Acesso à Informação (LAI), Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) e o projeto Central do Cidadão.
Andrea Brasil