Transparência divulga balanço semanal de atendimentos ao cidadão

15/06/2021 17:36

A Secretaria Municipal de Transparência e Controladoria (SMTC) divulga o balanço semanal das maiores demandas dos cidadãos no atendimento do 156 da prefeitura durante a semana compreendida entre 7 e 13 de junho. O sistema recebeu quase 14 mil ligações. A maioria delas relacionadas a 1ª dose Pfizer para grupos prioritários, informações para profissionais da saúde, informações da vacina H1N1 e locais de vacinação para 1ª dose do grupo com comorbidades. 

“Neste período também recebemos pedidos de informações sobre dia e hora coleta de lixo domiciliar, castração de animais, dúvidas sobre tributos da fazenda e horários e itinerários de ônibus, especialmente sobre desbloqueio e restrições do tri para idosos”, relata o titular da SMTC, Gustavo Ferenci. 

De acordo com a coordenadora da Unidade de Relacionamento com a Sociedade da secretaria, Adriana Gambino, entre os cidadãos que solicitaram abertura de protocolos, o destaque foi para castração de cães e gatos, serviços de água, de esgoto, pluvial e coleta domiciliar. 

Aplicativo - Uma das principais ferramentas de atendimento da prefeitura é o aplicativo 156+POA, que vem passando por atualizações para oferecer serviços públicos com mais qualidade. Com celulares Android ou Apple, basta baixar o aplicativo e entrar através das redes sociais. Os upgrades no aplicativo foram desenvolvidos pela equipe da Companhia de Processamento de Dados de Porto Alegre (Procempa).

Ouvidoria - A Ouvidoria-Geral do Município, vinculada à SMTC, também divulgou balanço semanal de atendimentos. Entre 7 e 13 de junho, a Ouvidoria recebeu 152 manifestações pelo sistema me-Ouv, entre reclamações, denúncias, elogios e sugestões sobre os serviços da prefeitura que são prestados aos cidadãos.

Conforme o coordenador Marcos Caetano Corrêa, a maior parte das demandas diz respeito à vistoria e poda de árvore, iluminação pública e tapa-buraco, água e esgoto, fiscalização, consultas médicas e vacinas, Trânsito e Transporte, bem como Limpeza Urbana.

 

Lisie Bastos Venegas

Elisandra Borba

Acompanhe a prefeitura nas redes