Transparência realiza novo treinamento para atendimento das demandas dos bairros
A segunda rodada do treinamento para as subprefeituras de Porto Alegre ocorreu na manhã desta terça-feira, 8, e contou a participação de mais de 40 dos representantes dos bairros da Capital. Conduzida pela Secretaria Municipal de Transparência e Controladoria (SMTC), a iniciativa serve para dirimir dúvidas e esclarecer quanto a importância dos canais de relacionamento com o cidadão.
“Reuniões de trabalho para alinhar o fluxo dos pedidos que chegam nos bairros são muito importantes para garantir que a prefeitura possa atender bem as pessoas", disse o titular da pasta, Gustavo Ferenci. De acordo com a coordenadora da Unidade de Relacionamento com a Sociedade da SMTC, Adriana Gambino, capacitar os servidores de forma contÃnua é fundamental. "Assim atendemos a população de maneira eficiente e qualificada", defendeu Gambrino, que para execução do treinamento teve o apoio da equipe da Central do Cidadão.
Conforme o secretário de Governança Local e Coordenação PolÃtica, Cassio Trogildo, a integração entre a prefeitura e o cidadão é fundamental. “A ferramenta 156 é de extrema importância para a atuação dos gestores e chefes de democracia das subprefeituras das 17 regiões do Orçamento Participativo, para estreitar cada vez mais a relação com as comunidadesâ€, destacou.
Fabiana Kloeckner