Tudo Fácil terá atendimento do 156 a partir de setembro
A partir desta sexta-feira, 1°, o atendimento do 156 será disponibilizado também na Unidade Tudo Fácil Zona Norte, localizada no Bourbon Shopping Walling da Assis Brasil. O governo estadual e a prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Transparência e Controladoria (SMTC ), firmaram um termo de cooperação para disponibilização do serviço.
De acordo com o titular da SMTC, Gustavo Ferenci, a iniciativa expande o atendimento ao cidadão, facilitando a vida do porto-alegrense e agilizando demandas relacionadas aos serviços da cidade. “A ideia é que nos próximos meses o atendimento seja ampliado para as unidades do Tudo Fácil na Zona Sul e Centro Histórico”, conclui.
No Tudo Fácil Zona Norte serão disponibilizados dois guichês de atendimento presencial e dois volantes de autoatendimento, de segunda a sexta, das 10h às 20h, e sábados das 10h às 14h.
Conforme a secretária estadual de Planejamento, Governança e Gestão, Danielle Calazans, o Governo do Estado busca, junto com os municípios, ampliar o atendimento e concentrar em um único local os serviços públicos mais demandados pelo cidadão, dispondo de uma ampla estrutura com fácil acesso, tanto físico quanto on-line.
Andrea Brasil