Um Dia de Transparência reúne chefes de gabinetes e representantes das secretarias

20/04/2022 09:47
Cesar Lopes / PMPA
TRANSPARENCIA E CONTROLADORIA
Secretário Gustavo Ferenci conduziu a abertura do evento

A Secretaria Municipal de Transparência e Controladoria (SMTC) promoveu, na tarde de terça-feira,19, o evento “Um Dia de Transparência – Eixos de Gestão”. O encontro aconteceu no Plenário Ana Terra da Câmara Municipal de Porto Alegre e contou com a presença de representantes, chefes de gabinete e pontos focais das secretarias municipais. 

De acordo com o titular da SMTC, Gustavo Ferenci, o evento teve o objetivo de apresentar o trabalho desenvolvido pela SMTC nos últimos 15 meses de gestão. “A interlocução com cada secretaria favorece o alinhamento e, consequentemente agiliza os processos e as demandas da população”, acrescenta Ferenci.  

No encontro, foram pautados assuntos como a Unidade de Relacionamento com a Sociedade, Ouvidoria, Sistema Eletrônico do Serviço de Informações ao Cidadão, Corregedoria-Geral e Controladoria-Geral do Município, Cidades Educadoras e Lei Geral de Proteção de Dados.  "Estamos abertos ao diálogo e empenhados em construir um caminho de cidadania. Por isso é fundamental esta troca de experiências", conclui Ferenci. 

Estiveram presentes representantes das seguintes secretarias e órgãos municipais: Secretaria Municipal da Fazenda; de Serviços Urbanos; de Saúde; da Educação; de Administração e Patrimônio; da Cultura; de Obras e Infraestrutura; de Desenvolvimento Econômico e Turismo; do Meio Ambiente, Urbanismo e Sustentabilidade; de Governança Local e Coordenação Política, de Segurança, de Mobilidade Urbana; de Esporte, Lazer e Juventude e de Desenvolvimento Social; Gabinete da Causa Animal; Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC); Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae, Departamento Municipal de Lixo Urbano (DMLU), Fundação de Assistência Social e Cidadania (Fasc), Procempa, Gabinete de Inovação; Previmpa e Departamento Municipal de Habitação (Demhab).
 

Cláudia Fleury

Gilmar Martins

Acompanhe a prefeitura nas redes