Ônibus da Carris recebem doações para a Campanha do Agasalho

14/05/2020 14:53
Fernanda Schwengber Leal/Carris PMPA
CARRIS
Passageiros poderão deixar donativos em locais identificados nos coletivos

A Carris aderiu à Campanha do Agasalho 2020 nesta quinta-feira, 14, ao oferecer pontos de coleta de doações no interior dos ônibus. Organizada pela prefeitura de Porto Alegre, a campanha estimula o engajamento da comunidade na doação de roupas, calçados e cobertores, sempre em boas condições de uso, e de alimentos não perecíveis, para ajudar pessoas em situação de vulnerabilidade.

A primeira-dama Tainá Vidal lembra que a Carris é engajada em iniciativas sociais. “Não canso de dizer que o porto-alegrense é um povo solidário. Por isso, assim como na Campanha do Brinquedo, quando centenas de peças foram arrecadadas nos ônibus da companhia, conto mais uma vez com os clientes do transporte público para nos ajudar a aquecer o inverno das pessoas que precisam de auxílio”, ressalta.

“Somos tradicionais parceiros dessa iniciativa, que é importantíssima à população carente. Nossos ônibus recebem muitas pessoas, rodam por toda a cidade e, portanto, são pontos estratégicos e de fácil acesso para o recebimento de donativos”, diz o diretor-presidente da Companhia, Cesar Griguc. Em 2018 e 2019, a mobilização nos coletivos resultou em mais de 20 mil peças recebidas. Os clientes podem fazer doações em todas as linhas operadas pela empresa.

Cuidados na pandemia - Lançada pela prefeitura em 30 de abril, a Campanha do Agasalho 2020 tem o tema “Suas roupas já podem sair de casa para abraçar alguém”. Neste ano, a mobilização começou mais cedo para que os donativos cheguem às pessoas beneficiadas ainda antes do inverno. Em razão da pandemia do novo coronavírus, as peças doadas passarão por uma quarentena antes de serem distribuídas. Ficarão durante 14 dias em um local arejado e ensolarado, para só então serem triadas e embaladas.

Acesse o site da campanha.
Confira os pontos de coleta.

Para mais informações sobre o coronavírus, clique aqui.

Veja as últimas notícias sobre a pandemia.

 

 

Fernanda Schwengber Leal

Gonçalo Valduga

Acompanhe a prefeitura nas redes