Prefeitura promove esquema especial de ônibus para minimizar impacto da paralisação da Carris

23/08/2021 07:53

A prefeitura de Porto Alegre trabalha desde as primeiras horas da manhã de hoje, 23, para minimizar o impacto da paralisação da Carris. O atendimento das linhas de ônibus da companhia foi afetado em razão de uma manifestação dos rodoviários.  

Para não deixar a população desassistida, a prefeitura, por meio da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), promoveu um esquema especial de transporte, onde foram remanejados veículos de outros consórcios de ônibus para atender as linhas da Carris.

Ao todo, estão sendo utilizados 59 veículos. Todas as linhas da Carris estão circulando. A T11 e T12 são atendidas pelo Consórcio Viva Sul; T1 e T4 pelo Consórcio Mob; T6 e 343 pelo Consórcio Via Leste/Mais; e as demais pela própria Carris, por ônibus que saíram da garagem. As lotações foram liberadas a circularem com passgeiros em pé no interior dos veículos.  

O prefeito Sebastião Melo se manifestou em suas redes sociais e classificou a paralisação dos rodoviários como inoportuna e acrescentou que "acontece justamente no momento em que a cidade busca retomar a normalidade. Ainda há muita gente desempregada e aqueles que possuem salário em dia, às custas do erário público, cruzam os braços". O presidente da Carris, Maurício Cunha, recebeu o grupo de manifestantes na sede da companhia, nessa manhã. 

Serviço – Mais informações sobre a situação do transporte coletivo, atualizadas em tempo real, pelo twitter @EPTC_POA.

Lucas Barroso

Lucas Barroso