Atendimento a Animais Silvestres
Â
A Equipe de Fauna Silvestre realiza orientação, vistoria, resgate e manejo de fauna silvestre de vida livre, que esteja em conflito com a zona urbana, fora do seu habitat natural, apresentando risco à população ou a sua subsistência. O setor não atende situações envolvendo animais domésticos e abelhas.Â
Â
Requisitos / Documentos necessários
Nome do Requerente, endereço, telefone e descrição da situação.
Â
Formas de Solicitação do Serviço
Através do telefone 156, disponÃvel 24 horas por dia, ou para a Equipe de Fauna, pelo WhatsApp 3289-7517 (das 8h30 à s 12h e das 13h30 à s 18h, exceto finais de semana e feriados).
Â
Principais Etapas do Serviço
O chamado é recebido pela Equipe de Fauna. A equipe faz contato telefônico com o requerente para avaliar a situação. A resolução do caso pode ser vistoria, resgate e manejo ou orientação.
Â
Previsão de Prazo para Realização do Serviço
10Â (dez) dias.
Â
Formas de Prestação de Serviço
A solicitação é recebida pela Equipe de Fauna, que faz contato telefônico com o requerente para avaliar a situação. A resolução do caso pode ser vistoria, resgate e manejo ou orientação.
Â
Legislação
Lei nº 9605, de 12 de favereiro de 1998 (Dispõe sobre as sanções penais e administrativas derivadas de condutas e atividades lesivas ao meio ambiente).
Â