Fiscalização em Serviços de Saúde e de Interesse à Saúde
Manifestação que se refere a estabelecimentos de saúde e de interesse à saúde, tais como: Hospitais, ClÃnicas e Consultórios (odontologia, medicina, fisioterapia, psicologia, nutrição, etc), Geriatrias, Escolinha Infantil, Tatuagem e Piercing, Laboratórios, Ambulâncias, Ópticas, Transporte de Material Biológico Humano, Estéticas, Transtorno Mental (exceto deficiencia mental, fÃsica, abrigos, albergues, etc, que devem encaminhar para FASC).Â
Não inclui problemas ou danos estruturais como: risco de desabamento, rachaduras ou comprometimento do prédio.
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Requisitos / Documentos necessários
Especificar exatamente qual é o motivo da denúncia, o endereço correto, bem como, o local exato nas dependências da instituição em que ocorreu a irregularidade pois em instituições grandes torna-se inviável uma busca ativa.Â
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Formas de Solicitação de Serviço
Através do telefone 156.
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Principais Etapas do Serviço
A reclamação é recebida pela equipe através do 156, realizada uma análise e distribuÃda para o Núcleo competente. Após o atendimento é devolvido à chefia que informa no sistema as providências tomadas.
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Previsão de Prazo para Realização do Serviço
45 dias.
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Formas de Prestação do Serviço
Vistoria no local.
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Legislação
Lei Complementar nº 395, de 26 de dezembro de 1996 (Institui o Código Municipal de Saúde do municÃpio de Porto Alegre, e dá outras providências).
Decreto Estadual nº 23.430, de 24 de outubro de 1974 (Aprova Regulamento que dispõe sobre a promoção, proteção e recuperação da Saúde Pública).
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