Atendimento do programa ReguLAR no Timbaúva é prorrogado por mais uma semana

27/08/2025 15:19
Felipe Martins / DEMHAB / PMPA
Habitação
Programa é realizado em parceria do Demhab com o Ministério Público do RS

O atendimento do programa ReguLAR nas comunidades Timbaúva 1 e 2, no bairro Mário Quintana, foi prorrogado para o período de 1º a 5 de setembro, das 10h às 16h, na Escola Municipal de Ensino Fundamental Timbaúva. Mais de 100 atendimentos já foram realizados pelas equipes do Departamento Municipal de Habitação (Demhab) desde segunda-feira, 25. 

Realizado em parceria entre o Demhab e a Defensoria Pública do Estado, o programa oferece três benefícios aos mutuários: pagamento de dívidas em atraso, quitação antecipada do saldo devedor e regularização da titularidade do contrato.

Desde o início do ReguLAR, em 2022, foram fechados 1.368 acordos, negociando cerca de R$ 3,37 milhões em dívidas. O Loteamento Timbaúva teve seu projeto urbanístico aprovado em 2007 e sua regularização fundiária judicialmente concluída em 2011, com matrículas individuais concedidas aos terrenos.

Atualmente, o Demhab administra 107 empreendimentos onde vivem cerca de 36 mil pessoas, das quais 14 mil mutuários estão inadimplentes, reforçando a importância do programa para facilitar a regularização e oferecer condições especiais de pagamento.

 

Cindy Vitali

Gilmar Martins