Atendimento para Compra Assistida pode ser agendado de forma virtual 

14/11/2024 10:44

A Procempa incluiu a opção de agendamento virtual para atendimento presencial relacionado ao programa Compra Assistida. A partir desta semana, cidadãos que se enquadram nos critérios do programa do governo federal (recebem auxílios governamentais, estão no CadÚnico e tiveram a residência destruída pela enchente de maio) poderão marcar um horário para corrigir seu cadastro no Registro Unificado ou solicitar um laudo em sua casa.

Antes de solicitar atendimento, é necessário verificar o status de cadastro logando no Registro Unificado. Em caso de dúvidas sobre o status ou para pedir que seja feito um laudo na casa destruída e ainda não laudada, é preciso tentar primeiro a comunicação por e-mail, escrevendo para revisaocadastro@demhab.prefpoa.com.br. O atendimento presencial só é indicado para casos em que a demanda não pode ser resolvida pelo e-mail.

Quem estiver nesta situação, basta acessar o link, fazer login com alguma das contas já existentes ou criar um novo acesso no sistema 156. São quatro as opções de local para atendimento disponíveis para agendamento, todos de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h30, assim como o atendimento presencial por ordem de chegada: 

Sede do Demhab - avenida Princesa Isabel, 1115
Posto avançado nas Ilhas - rua Nossa Senhora da Boa Viagem, 1916
Posto avançado no Humaitá - rua Dona Teodora, 1409 (entrada pelos fundos, na Rua Padre Diogo Feijó)
Posto avançado no Sarandi - avenida 21 de Abril, 792

Para quem já teve seu nome publicado no site oficial do programa e está na fase de escolher seu novo imóvel junto à Caixa, o canal de atendimento indicado é o WhatsApp. O cliente deve adicionar o número 0800 104 0 104 à sua lista de contatos e enviar uma mensagem escrito "#reconstrução".

Roger Silva

Lissandra Mendonça